Um caso raro foi registrado em um parto que foi realizado em Campos. Uma bebê nasceu sem língua e está internada no Hospital Plantadores de Cana. O nascimento aconteceu em meados de abril e chamou a atenção de autoridades de saúde do município.
A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou que foi comunicada sobre o ocorrido e está acompanhando o atendimento que já vem sendo realizado pelo hospital contratualizado.
Ainda não se sabe o que causou o nascimento atípico. A bebê também apresenta deformidade nas mãos. A mãe é uma adolescente de 17 anos, que foi atendida na unidade e passa bem.
Dificuldades
O odontólogo Frederico Salles já acompanhou alguns casos semelhantes e comentou sobre as dificuldades que as pessoas podem sofrer nesse tipo de situação. “Se trata de uma anomalia. Usamos a língua para comer e falar, e por isso, há essa preocupação. É necessário que as famílias tenham atenção extra nesse tipo de caso e não deixem de fazer acompanhamento médico”, explicou o especialista.