Estado do Rio deve ter chuva forte neste final de semana

Ruas alagadas após chuva
Ruas alagadas após chuva - Arquivo

Depois de uma sequência de dias de muito calor, o Centro-Oeste e o Sudeste têm risco de temporais ao longo de todo o fim de semana. A previsão indica que sábado (30) e domingo (1) devem ser de chuva forte em quase todos os estados dessas regiões.

Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, explica que o avanço de uma frente fria entre as duas regiões nos próximos dias é o que vai causar as tempestades.

“Esse sistema vai canalizar a umidade da Amazônia, e vai se combinar com um cavado e com uma condição de muito calor”, analisa Luengo.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais e todo o Centro-Oeste devem ter temporais nos dois dias do fim de semana. A condição de instabilidade também vai avançar para parte do Norte do país, pegando Rondônia, Tocantins e parte do Amazonas.

O meteorologista também destaca que, a partir de agora, as frentes frias não trazem mais um ar tão frio na retaguarda e, sim, bem mais chuva. Com isso, as temperaturas devem cair, mas continua quente.


plugins premium WordPress