Estação do BRT e ônibus articulado pegam fogo no Rio


A Estação Mato Alto do BRT, em Guaratiba, foi parcialmente destruída pelo fogo na noite dessa quarta-feira (6). Não houve vítimas. As chamas começaram em um ônibus articulado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do Quartel de Campo Grande foram acionados às 20h29 para combater um incêndio no ônibus. As chamas, porém, logo se espalharam para parte da estação, uma das maiores e mais movimentadas do corredor Transoeste, que cruza a Zona Oeste do Rio.

Segundo a corporação, às 23h30 o fogo já tinha sido debelado.

No Mato Alto, por exemplo, descem passageiros com destino à Barra da Tijuca que vêm de linhas alimentadoras de Guaratiba e Campo Grande.

Segundo a MOBI-Rio, empresa da Prefeitura do Rio interventora do sistema, o fogo atingiu o módulo expresso da estação, e o módulo parador não foi danificado. A MOBI-Rio já solicitou perícia.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou em suas redes sociais que um esquema de contingência já estava sendo montado. “Vamos informando aqui as medidas para minimizar o impacto na vida da população amanhã [quinta-feira, 7].

O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, lembrou que outro veículo pegou fogo na segunda-feira (4), desta vez em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A prefeitura aguarda o fim das investigações da Polícia Civil.


plugins premium WordPress