sexta-feira, fevereiro 23, 2024
Home Esporte Nascido em Campos, atleta da base do Flamengo pausa carreira após diagnóstico...

Nascido em Campos, atleta da base do Flamengo pausa carreira após diagnóstico de doença

Nascido em Campos, o goleiro Raphael Nunes, do sub-17 do Flamengo, anunciou que foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e precisará pausar a carreira para o tratamento. O câncer foi descoberto após torneios realizados na Europa, a cerca de 2 meses atrás.

Raphael vinha treinando normalmente com os demais companheiros, e em um treino, o goleiro sofreu uma bolada no testículo, sentindo uma dor muito forte na região, mesmo com a dor, o jovem seguiu treinando, dias depois o arqueiro foi selecionado para viajar com o Flamengo para torneios na Europa, o time iria jogar em torneios na República Tcheca e na Croácia, e foi lá que percebeu que o testículo onde recebeu a bolada, aumentou de tamanho, mas como estavam longe não tinha muito o que fazer, até então ninguém desconfiou sobre o que seria.

Assim que a delegação chegou no Brasil, Raphael já foi logo fazer vários exames para tentar identificar o que seria, o goleiro já não sentia mais dor no local, porém o aumento do tamanho continuou. Após vários exames, foi descoberto o tumor, fazendo com que os pais já iniciassem o processo de cirurgia, agora o jovem fará tratamentos para complementar (quimioterapia)

A mãe de Raphael, Fernanda Teixeira faz um alerta:

— Alerta para os jovens, vale lembrar da importância dos adolescentes e jovens, da importância de se observarem, esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here