De virada, Fluminense conquista vitória fora de casa na Libertadores


Ainda sem mostrar um futebol vistoso, o Fluminense conquistou uma vitória muito importante de virada por 2 a 1 sobre o Millonarios nessa terça-feira (22) pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O Tricolor não conseguiu produzir com tanta eficiência e teve muitas oscilações no decorrer do duelo. No entanto, três jogadores se destacaram bastante: o goleiro Fábio, o zagueiro David Braz e o atacante Cano.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Fábio defendeu um pênalti cobrado por Silva, ajudando diretamente na importante vitória do Flu, que vai jogar pelo empate, no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Com isso, o Tricolor voltou a não tomar um gol na marca da cal após 19 cobranças. A última vez que um pênalti contra o Fluminense não entrou foi na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista em Bacaxá, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Na época, Marcos Felipe defendeu a cobrança de Jean.

Com o triunfo, o Fluminense larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.


plugins premium WordPress