Uma criança de dois anos morreu após ficar com 95% do corpo queimado em um acidente com uma churrasqueira em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, no domingo (28). O menino chegou a ser levado de helicóptero para um hospital em Vitória, mas não resistiu.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), que fez o resgate, João Lorenzo sofreu o acidente quando familiares foram acender a churrasqueira durante uma confraternização em família na tarde de domingo.
Primeiro, a criança foi levada para o hospital municipal e, depois, o helicóptero do Notaer foi acionado por volta das 15h20 para buscar a vítima que estava em estado gravíssimo.
A criança foi levada até o Hospital da Polícia Militar (HPM), que fica em Vitória.
Segundo uma tia da criança, na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de João ainda estava no hospital da capital à espera de liberação.
A Polícia Científica (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na noite de domingo, por volta das 21h40, para recolher um corpo de sexo masculino no Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.