Concurso TSE Unificado: data de realização das provas é alterada

Sede do TSE - Arquivo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou a data de realização das provas do concurso público unificado da Justiça Eleitoral. Antes previstas para 22 de setembro, as avaliações agora foram remarcadas para 8 de dezembro.

Segundo o TSE, a “mudança de data tem o objetivo dar maior segurança aos candidatos e prazo para a preparação para as provas”. A ideia é ter tempo necessário para a apuração dos resultados e garantir a nomeação após a conclusão do concurso.

Com a nova data de realização das provas, o TSE também alterou o cronograma do processo seletivo. O órgão fez um recálculo no prazo para a nomeação dos aprovados, que ficou marcado para julho de 2025.

As mudanças foram oficializadas em um edital de retificação, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (16). O documento traz ainda algumas adequações ao conteúdo programático para alguns cargos.

Essa é a segunda alteração feita no processo seletivo. Em junho, o TSE já tinha publicado a ampliação do número de vagas oferecidas no concurso. Até o momento, 547 mil inscrições preliminares já foram feitas.

“Esses prazos decorreram da necessidade que os realizadores do certame precisam para ultimar todas as providências e fases do concurso, além de formular as alterações decorrentes da ampliação do número de vagas inicialmente oferecidas”, explicou o TSE em comunicado.


plugins premium WordPress