Questões polemicas do concurso público de Macaé foram anuladas nesta semana, por causa de conteúdos machistas e misóginos. A prova gerou polêmica e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
As questões da prova foram elaboradas pela banca da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram anuladas as questões 1 e 4 da disciplina Língua Portuguesa (do módulo I de conhecimentos básicos da prova tipo 3), aplicadas para os cargos de Professor A, Professor AEE e Professor A (Tradutor e Intérprete).
Em nota, a prefeitura informou que após o conhecimento sobre as questões consideradas ofensivas no Concurso Público 2024 realizado no último domingo (13), a Prefeitura de Macaé emitiu nota de repúdio sobre o caso e solicitou um posicionamento da banca examinadora responsável pelo processo. A FGV anulou as questões 1 e 4 de Língua Portuguesa do Módulo I de Conhecimentos Básicos da Prova Tipo 3, aplicadas para os cargos de Professor A, Professor AEE e Professor A (Tradutor e Intérprete) da Administração Pública Municipal Direta do Município, por não estarem alinhadas aos princípios da instituição.