Campos terá barreiras para impedir circulação de carretas no Centro

Caminhões em circulação - Imagem meramente ilustrativa / Divulgação

A Prefeitura de Campos irá proibir a partir da próxima semana a circulação de carretas com cargas pesadas na área central de Campos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) e a ação será controlada pela Guarda Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

Wladimir Garotinho, prefeito de Campos, anunciou que a medida foi adotada por uma questão de mobilidade no fluxo de veículos: “A partir do dia 1º de setembro, a Prefeitura estará proibindo o tráfego de carretas pesadas dentro da cidade. Essa medida está sendo tomada porque já não aguentamos mais pedir informações ao DER-RJ sobre a estrada dos ceramistas. Nós não queremos atrapalhar o desenvolvimento da região, não queremos atrapalhar as carretas que tem que ir para o Porto do Açu. Estamos sendo até aqui pacientes, mas estamos sem resposta. E a obra está parada há oito meses, sem perspectiva e nenhuma de retomada”, declarou.

O prefeito disse ainda que serão realizadas barreiras para restringir a circulação das carretas: “Estamos dando o prazo de mais uma semana. E a partir do dia 01/09, a Guarda e o IMTT farão barreiras de contenção para impedir que as carretas trafeguem pelo Centro de Campos, pela Av. Arthur Bernardes e pela Av. 28 de Março”, disse.

Wladimir comentou ainda sobre o acidente em que um caminhão atropelou e matou uma ciclista no final de semana na Arthur Bernardes: “Estamos tendo muitos acidentes, inclusive um agora nessa semana, com vítima fatal. A ciclista Michele, que eu inclusive conhecia pessoalmente. Ela foi atingida por um,a carreta e faleceu na hora. Vamos mandar hoje um comunicado ao Porto do Açu, ao Ministério Público e também ao DERJ-RJ, porque não dá mais para esperar por um posicionamento, nem que seja uma abertura paliativa da estrada, já que a obra não sai do lugar”, complementou.


plugins premium WordPress