25 de julho de 2024 00:44
Logo jornal O Milênio

Campos é a 10ª cidade do Estado que mais abriu postos de trabalho em fevereiro

A Região Norte Fluminense foi a segunda do interior do Estado que mais abriu postos de trabalho em fevereiro – atrás apenas do Leste Fluminense. O levantamento foi feito pela Firjan com base na plataforma Retratos Regionais. Campos foi a segunda cidade da região – e a 10ª do estado – que mais abriu postos de trabalho (+350).

No município, o setor de Serviços se destaca (+446), tendo a volta às aulas presenciais como grande impulsionadora, entre os grandes segmentos, a Educação foi maior contratante (+133). A Terceira cidade do estado que mais abriu vagas foi Macaé que segue em franca ascensão (+1.027). Entre os segmentos, a Construção foi a principal contratante (+564). Já entre os grandes setores, Serviços ficou em primeiro (+1.044), seguido por Indústria (+708). Em São João da Barra, a Indústria foi a que mais abriu novas oportunidades (+70), e o grande setor de Construção se destaca (+62).

Das nove cidades da região, apenas Conceição de Macabu (-8) e Carapebus (-14) tiveram saldo negativo. “É interessante observar a variedade de contratações na região em fevereiro. Campos se destacando como polo educacional, São João da Barra com o crescimento da construção civil e Macaé despontando como uma das molas propulsoras da recuperação econômica do estado. Temos ainda uma série de investimentos públicos e privados previstos para a região: mais de R$ 13 bilhões nos próximos três anos, o que nos leva a crer que este é só o começo”, destacou o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

plugins premium WordPress