Um evento especial do Dia Internacional da Mulher irá acontecer na próxima sexta-feira (8) no Centro de Campos. Intitulado como “Celebrando Conquistas”, o evento contará com rodas de conversas e promoção da beleza e saúde da mulher.
O evento vai unir diversas secretarias do município, a partir das 9h, na Praça do Santíssimo Salvador. O show da banda Elas Sambam vai marcar o encerramento da programação, às 18h. Durante o evento, que marca o dia que representa a luta por direitos, as mulheres vão poder participar de rodas de conversa sobre gestão financeira, violência doméstica, saúde, proteção e direitos da mulher. No espaço da beleza, serão disponibilizados serviços como esmaltação, design de sobrancelhas, tranças e maquiagem.
Além do grupo Elas Sambam, a cantora Samara Souza fará show, às 11h.De acordo com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que está à frente da organização do evento, a intenção é oferecer à mulher não apenas orientação e informação pelos seus direitos, mas um dia de alegria, cuidado e promoção da autoestima. “Será um dia de festividades, mas também de muita informação. Com o esforço de cada secretaria, queremos que este evento seja espetacular, divertido e com atendimento de qualidade para todas as mulheres. Já avançamos muito, mas precisamos caminhar sempre unidas, garantindo nossos direitos”, disse Tassiana.
Incentivando o empreendedorismo e buscando a independência financeira da mulher, haverá inscrições para diversos cursos profissionalizantes. O evento “Celebrando Conquistas” também está voltado à saúde da mulher, com vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia e cadastramento para exames e ultrassonografia. Haverá, ainda, atendimento jurídico voltado ao Direito da Família e Direito do Consumidor.A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Josiane Viana, ressalta que são de suma importância ações como a que vai acontecer no próximo dia 8.
“Para nós, da subsecretaria, é de extrema importância produzir programações como essa. Como mulheres e representantes na linha de frente no combate a ciclos de violência, estamos constantemente trabalhando e atuando com competência para garantir um viver mais seguro para nossas mulheres e assistidas. Poder promover uma celebração com tanta reflexão e unir isso a um momento saudável, alegre e que promova o autocuidado é verdadeiramente precioso”.