Cinco funcionários da empresa de aviação Abaeté morreram em um acidente aéreo na noite de quarta-feira, 23, na divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela companhia e pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, 24.
A aeronave transportava o comandante, piloto, enfermeiro, mecânico e a médica da empresa. O avião havia decolado às 16h51 de Florianópolis em direção a Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião teria se chocado contra um morro e pegado fogo após o impacto. Apenas o nome de uma das vítimas, o comandante Jeferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, foi divulgado pela empresa. Natural de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, Jeferson trabalhava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo.
O comandante era filho do também piloto Carlos Ferreira, conhecido como “Carlão”, e considerado um piloto experiente. Jeferson era casado e não tinha filhos. Segundo familiares, ele passaria por Belo Horizonte, onde a aeronave faria um pouso, e seguiria depois para Salvador, onde fica a sede da empresa. A família aguarda informações sobre a liberação do corpo para tratar do sepultamento. A causa do acidente ainda é desconhecida. “A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, informa a nota.