Aumenta para dez o número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio


Chegou a dez o número de mortos no desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros retomou as operações de buscas por vítimas por volta das 5h da manhã deste domingo (9).

Todas as pessoas mortas estavam na lancha chamada “Jesus”. Eles estavam hospedados em São José da Barra e eram familiares e amigos uns dos outros. As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos. A rocha atingiu mais três embarcações que estavam na área por volta das 12h30, segundo os bombeiros.

Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e levadas para a Polícia Civil. As buscas continuam para encontrar outros fragmentos. A Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo a identidade de um dos mortos no acidente. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, é Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Ele era de Alpinópolis (MG). O corpo já foi liberado para a família e deve ser enterrado ainda neste domingo (9) em São José da Barra (MG).

Neste domingo, o governador Romeu Zema (Novo) assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais pelas vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas.


plugins premium WordPress