Sete atletas de São João da Barra conquistaram 11 medalhas, sendo seis de primeiro, duas de segundo e três de terceiro lugar no Campeonato Salvador Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025. O evento, realizado no último fim de semana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, foi promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
Participaram mais de mil atletas de cidades de vários estados brasileiros e de outros países. A ajuda de custo da Prefeitura, associada ao esforço, superação, dedicação, foco e treinamento dos atletas, foi essencial para obtenção dos desempenhos e resultados alcançados. Todos os atletas medalhistas treinam na Academia Gean Magalhães.
O atleta sanjoanense Brayan Felipe Azeredo Rico Faria, 10 anos, atual líder do ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, nas categorias Masculino/Infantil Júnior 2/Cinza/Gi, foi um dos que conquistaram a primeira colocação em Salvador.
“Conquistar mais esse primeiro lugar em um evento organizado pela Confederação Brasileira é motivo de muito orgulho. Venci, também, em Curitiba e Florianópolis, e tive dois terceiros lugares no Rio de Janeiro. Isso é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação. Pretendo continuar participando dessas competições e só tenho a agradecer à Prefeitura pela ajuda de custo que tem tornado esse sonho realidade”, detalhou Brayan.