O trabalho humanitário oferecido às famílias atingidas pelo temporal no distrito de Santo Eduardo, na última semana, é mantido pelas equipes operacionais da Prefeitura de Campos, porém, as arrecadações de roupas, mantimentos e material de limpeza e de higiene estão suspensas a partir desta segunda-feira (1).
Ação de apoio às vítimas da enchente, que resultou na mobilização de centenas de pessoas e empresas nas doações, arrecadou centenas de toneladas de alimentos, produtos de limpeza, higiene e roupas. Mais de 200 pessoas trabalham na organização e distribuição dos materiais. De acordo com a coordenadora da ação, Lindamara Silva, o momento atual é de agradecimento e levantamento para traçar os próximos passos.
“Vamos parar de pedir doações porque precisamos parar e verificar as necessidades das famílias que estão retornando para as suas casas. Não adianta continuar recebendo produtos se não é o que eles estão de fato necessitando. Não podemos desperdiçar nada, mas, se necessário, retornaremos”, disse Lindamara.