Após resgate, delegado fala sobre jovem que foi sequestrada em Macaé e mantida em cativeiro

Foto: Divulgação/PCERJ

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (23) na sede da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP), o delegado dr. Pedro Emílio Braga, titular da unidade, detalhou o trabalho da equipe de investigação que resultou no resgate da jovem Kathleen Santos, de 23 anos, que havia sido sequestrada nesta quarta (22) no bairro Novo Cavaleiros.

Segundo o delegado, a equipe começou a trabalhar imediatamente após o recebimento da denúncia do sequestro. Kathleen circulava pela Rua Manoel Francisco Nunes, quando foi arrastada por um criminoso para dentro de um automóvel. Poucas horas depois, foi encontrado o veículo utilizado e foram realizadas as primeiras diligências.

A partir das investigações, os policiais identificaram o ex-companheiro de Kathleen como um dos principais suspeitos do crime. A partir daí, foi estabelecida uma parceria com a Divisão Antissequestro (DAS), que intensificou as buscas.

Ainda na quarta, Kathleen conseguiu entrar em contato com a mãe e fornecer informações que ajudaram os agentes a localizar o imóvel onde ela estava sendo mantida em cárcere privado, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

“As investigações foram realizadas de forma coordenada entre a 123ª DP e a Divisão Antissequestro. Em menos de 12 horas, conseguimos chegar ao paradeiro da jovem e resgatá-la”, destacou o delegado.

Kathleen estava com os cabelos raspados e apresentava sinais de tortura.

Um homem, que seria o ex-companheiro de Kathleen, foi levado para a sede da 123ª DP para prestar esclarecimentos. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

O delegado Pedro Emílio destacou o trabalho da equipe de investigação.

“Fomos extremamente exitosos no primeiro dia de trabalhos, garantindo a libertação dessa jovem, garantindo que nada acontecesse a ela, mas agora precisamos agir com parcimônia e paciência pra que a gente não venha ter qualquer tipo de afirmação temerária e entregue de fato o que realmente aconteceu na data de ontem”, afirmou.

As investigações continuam para que todos os envolvidos sejam capturados.


plugins premium WordPress