Após o Americano empatar em 1×1 com o Artsul na tarde desse sábado (6), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca Série A2, o clube campista repudiou uma agressão sofrida por um torcedor do Glorioso.
“O Americano Futebol Clube lamenta a agressão a um torcedor do Glorioso no Estádio Nivaldão, após o empate com o Artsul. Torcedores de uma outra torcida rival, que não eram do Artsul, invadiram o local, agrediram e furtaram o torcedor alvinegro. Não é possível que nos dias de hoje, ainda haja violência nos estádios”, lamentou a direção do clube. O torcedor foi hospitalizado, mas recebeu alta e passa bem.
Com relação ao jogo, o gol do Cano foi marcado pelo capitão e zagueiro Anthony, no segundo tempo. Após a partida, Anthony comentou sobre o jogo e analisou que se a equipe não conseguisse sair com a vitória, teria que buscar também o empate, por se tratar de um jogo fora de casa.
“Um empate para que possamos, pelo menos, continuar vivos na competição. A derrota aqui seria muito ruim por toda a dificuldade que temos. E esse time de guerreiros que a gente tem, está mostrando que mesmo com os problemas, ficam fora do campo. Dentro de campo são homens, que estão fazendo valer a pena. Então, pedimos que o torcedor fique com a gente e entenda que não vai ter copo mole. Sabemos da tradição do Americano. Vamos transformar isso e contamos com o torcedor”, disse o capitão.
O próximo compromisso do Americano é contra o Serrano, no sábado (13), às 14h45, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.