Após a eliminação na Taça Santos Dumont, o Americano Futebol Clube demitiu o técnico Ney Barreto. O treinador foi comunicado da saída nessa sexta-feira (3) e deixou prontamente o comando da equipe do clube campista.
De acordo com a assessoria de imprensa do Americano, a Diretoria Executiva está mapeando no mercado um novo nome, que deve ser anunciado em breve, com DNA e características voltadas para o planejamento de retorno à primeira divisão e disputa do 2º turno do Campeonato Carioca Série A2.
Em nota, o clube agradeceu o trabalho feito pelo treinador. “O Glorioso agradece o professor Ney, por todo seu profissionalismo durante estes meses. O treinador ficou no comando do Alvinegro do dia (16/03), até hoje (03/06). Foram grandes momentos de dedicação e entrega. Em um Campeonato onde o clube realmente precisa de resultados, com tamanha a sua grandeza, lamentamos que estes não tenham sido exclusivamente almejados por ora, sendo o motivo para mudança. O Alvinegro deseja êxito e muito sucesso ao profissional”, diz o comunicado.