Um ano após perder braço em ataque de pitulls, Roseana Murray se apresenta na Bienal de Campos

Foto: Antônio Filho

Em abril de 2024, Roseana Murray passou por um grande susto depois de ser atacada por pitbulls e ter o braço amputado, no município de Saquarema. No entanto, a escritora já retomou a rotina e tenta continuar incentivando as pessoas através da literatura.

A idosa de 74 anos participou da Bienal de Campos, neste final de semana. A famosa – que já publicou mais de 100 livros – encantou o público da 12ª Bienal do Livro, no espaço do Café Literário. A artista falou sobre a vida dela na mesa “Lute como uma poeta”, mediada pela curadora da Bienal, Suzana Vargas. O encontro foi prestigiado pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos.

Roseana também falou sobre o momento em que foi atacada por três cães da raça pitbull, em Saquarema. “A vida nos ensina a importância dos sonhos mais simples. Limitações nos ensinam e nos encaminham para amadurecimentos importantes”, disse Roseana, que foi longamente aplaudida.

SOBRE O EVENTO – A 12ª Bienal do Livro tem a realização da Prefeitura de Campos, contando com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis – Vital Engenharia, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem a organização da FCJOL, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct); e Secretaria de Turismo.


plugins premium WordPress