O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu um inquérito para que seja verificada a regularidade de manutenção e segurança dos brinquedos infantis disponibilizados nas praças públicas de Campos.
A medida foi adotada depois que uma criança caiu de um brinquedo na Praça do Flamboyant e sofreu traumatismo craniado, ficando internado em sequência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. Na ocasião, a família reclamou da prefeitura sobre a falta de segurança nos brinquedos.
Em nota, a prefeitura infomrou que “a criança caiu do brinquedo denominado Artefato Recreativo Mutikid Premium, um brinquedo multifuncional, com escadinha, trepa-trepa e escorrega”. O poder público informou ainda que, aparentemente, uma peça foi retirada do brinquedo e a falta desta peça teria contribuído para que a criança se acidentasse”.
A prefeitura também reforçou sobre a necessidade dos pais ficarem atentos com as crianças: “É necessário que as crianças brinquem sob a supervisão de um adulto, principalmente, porque tem sido muito intenso o fluxo de crianças nos aparelhos. É importante, por exemplo, ensinar que não deve transitar nem na frente nem por trás dos balanços em movimento”.