Termina neste domingo (7) a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O espaço conta ainda com mostra de artesanato campista, praça de alimentação e uma exposição de quadros da artista Heloísa Raposo, além de vendas de plantas com a participação de Orquidários Comerciais do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo. A exposição começou na sexta-feira (5).
A organização é do Projeto de Extensão das Orquídeas e da Associação Orquidófila de Campos (Orquidecampos), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O evento é aberto à população, que pode doar 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite para serem entregues a instituições de caridade. A visitação neste domingo vai até as 17h e haverá entrega de prêmios aos expositores.
O secretário de Agricultura, Almy Junior, pede às pessoas que visitem a exposição. “Além do local estar lindo, esse evento é muito importante, inclusive, para o agroturismo campista. A cadeia produtiva de flores gera muito emprego e renda. Por isso, apoiamos esse tipo de iniciativa. Campos já tem uma associação de orquidófilos organizada, que vai de encontro às políticas que a gente acredita, que é a organização da atividade produtiva. Certamente, a exposição vai entrar para o calendário de eventos do município”.