Uma estudante mineira foi internada após ingerir camarão em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Amanda Nicandio sofreu uma reação alérgica e compartilhou o relato através das redes sociais.
“Eu postei agora no Tiktok. Ninguém nunca tinha ficado sabendo disso. Eu nem esperava essa repercussão toda. No dia seguinte à postagem, já estava com 20 mil visualizações. E agora já está com mais de 5 milhões”, contou a estudante.
No dia em que sofreu a reação alérgica, ela estava acompanhada de uma amiga durante uma viagem à cidade. “Eu não conseguia abrir o olho. Meu olho direito ficou completamente inchado. Eu não acreditava que o inchaço ia passar. Perguntei para o médico: ‘Moço, meu rosto vai ficar assim para sempre?’. Foi uma loucura com doideira. Nunca tinha passado por nada parecido. Nunca tinha dado alergia em mim. Nunca mais vou comer camarão. Não tenho mais coragem”, afirmou.
O inchaço demorou sete dias para sumir, e só depois disso é que a estudante avisou a mãe sobre o que havia ocorrido. Ao longo desse período, recorreu aos óculos de sol para disfarçar.