Na tarde deste sábado, 28, o Real Madrid pisou no gramado para disputar a grande decisão da Champions League. Diante do Liverpool, a equipe encontrou dificuldades durante toda a etapa inicial, mas sempre se mostrou mais efetiva. E como o futebol reserva roteiros especiais e que fazem todo sentido, a final foi decidida por um destaque brasileiro.
Depois de grande temporada com a camisa do Real Madrid, o atacante Vinicius Jr foi o craque responsável por fazer o gol da vitória diante do Liverpool. Com o placar de 1 a 0, o clube merengue segurou a pressão até o final, se tornou campeão da Champions League e levantou a taça pela 14ª vez em sua brilhante história no futebol mundial.
Desde o início do primeiro tempo, o Liverpool dominou as ações e não deixou o rival espanhol respirar em nenhum momento. Aos 15 minutos, Alexander-Arnold criou lance perigoso e tocou para Salah, que finalizou dentro da área e parou na boa defesa de Courtois. Já aos 16, o goleiro evitou o pior mais uma vez. Pressão dos Reds! Sem conseguir sair do campo de defesa, o Real Madrid continuou sofrendo. Aos 18 minutos, Alexander-Arnold avançou pelo lado direito, mas chutou por cima do gol. Aos 20, Sadio Mané limpou a marcação na entrada da área e finalizou para defesa de Courtois e toque na trave. Por pouco! Já aos 24, Vinicius Jr tentou responder e mandou cruzamento nas mãos de Alisson.
Depois da metade do primeiro tempo, o Liverpool passou a diminuir o ritmo por conta da posse de bola do adversário, que trocou muitos passes para se defender de maneira eficaz. Com isso, o time espanhol arrancou em bom lançamento e balançou as redes. Após vacilo de Konaté e Alisson, Benzema deixou o dele. Porém, a revisão do VAR apontou impedimento. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Real Madrid conseguiu equilibrar mais as ações. No entanto, Luis Díaz foi quem quase marcou, mas foi travado no momento certo por Carvajal. Com mais controle do jogo, o time espanhol se deu bem. Aos 13 minutos, Vinicius Jr aproveitou chute cruzado de Valverde e colocou no fundo das redes. 1 a 0. É gol brasileiro!
Já nos minutos finais, o Real Madrid passou a se defender com todas as forças. Aos 34, Diogo Jota tentou buscar o empate e também viu Courtois brilhar. Aos 36, Salah teve grande chance, mas o goleiro belga fez milagre. Que atuação é essa?! Mesmo com toda a pressão, o time espanhol segurou a vitória por 1 a 0 e conquistou o título da Champions League.