A Prefeitura de Campos vai acionar o Ministério Público e o Conselho Tutelar em caso dos pais que optarem por não vacinar as crianças contra a Covid-19. A informação foi passada nesta terça-feira (12) durante reunião do Gabinete de Crise da Covid-19.
O subsecretário de Atenção Básica, Charbell Kury, lembrou que a vacinação infantil é obrigatória segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, e afirmou que prefeitura irá adotar medidas mais rígidas para fazer com que todas as crianças em faixa etária apropriada para a vacinação estejam imunizadas.
A prefeitura vai instruir as escolas para que elas solicitem aos responsáveis que apresentem os comprovantes de vacinação dos alunos e que façam uma relação das crianças que não estiverem vacinadas, em até 30 dias.
Também durante a reunião, foi divulgado que Campos não tem mais pacientes internados em leitos clínicos de covid-19. Nos leitos de UTI Covid, 7% das vagas permanecem ocupadas. Charbell lembrou da necessidade da dose de reforço e da 4ª dose. Até o momento, 80% da população já foi imunizada com a 1ª dose, 73% com a segunda e 37ª com a dose de reforço.