Rio transborda e moradores ficam ilhados em Itaperuna


O temporal, que atingiu Itaperuna entre a noite dessa quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3), causou transtornos em vários pontos da cidade. Moradores de diferentes bairros estão ilhados.

O Rio Muriaé, que é o principal da região, voltou a transbordar. Às 20h15 de quarta-feira, o nível da água atingiu a altura de 4,15m, sendo que a cota de transbordo é de 4 metros. Algumas casas estão inundadas e as ruas estão alagadas.

Ainda não há informações sobre desalojadas ou desabrigados. A Defesa Civil pediu para que toda a população fique em alerta com a situação da chuva. “Nós, nesse momento, não conseguiremos atender a todos ao mesmo tempo, tanto a Defesa Civil, quanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar. Então, contem com a ajuda dos vizinhos, contem com o feeling de vocês a respeito dessa inspeção (já realizada em áreas de risco). Se sentirem , se observarem, que a sua residência oferece algum risco estrutural ou se está suscetível algum risco de desbarrancamento ou desmoronamento evacuem de imediato a residência”, afirmou Major luz, subsecretário de Defesa Civil de Itaperuna.


plugins premium WordPress