Cabo Frio confirma quatro mortes provocadas pelo vírus da Influenza


A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos confirmou que quatro pessoas morreram no município em decorrência do vírus da Influenza. Em dezembro, 25 casos positivos para a doença foram identificados no município. Em novembro outros 10 já tinham sido notificados.

Segundo a prefeitura, não há pacientes internados diagnosticados com Influenza, mas foi identificado um aumento gradativo na procura de assistência na Tenda de Triagem da Covid-19 para atendimento aos casos de síndrome gripal nos dois últimos meses de 2021. Somente no mês de dezembro, houve 6.487 atendimentos por síndrome gripal, um aumento de 307,21% comparado ao mês todo de novembro.

Os exames de detecção da doença são realizados pelo laboratório LACEN, no Rio de Janeiro, de forma amostral. Sobre a imunização contra a Influenza, a campanha começou em abril deste ano. A vacinação foi dividida em etapas e foi concluída em 30 de agosto, abrindo para toda a população. Os imunizantes permanecem disponíveis para os faltosos, pessoas que ainda não se vacinaram. Nessa terça-feira (4), os pontos de vacinação foram ampliados para 27 unidades de saúde que aplicam essa vacina. O motivo é o envio de novas doses dessa vacina pelo governo do estado. A listagem dos postos pode ser conferida no site da Prefeitura de Cabo Frio. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto ou cartão do SUS. Qualquer pessoa que procurar a unidade de saúde, morador ou não, será atendido com a vacina contra a influenza.


plugins premium WordPress