7 de setembro de 2024 23:22
Logo jornal O Milênio

Homem confessa que matou a esposa por achar que ela matou a mãe dele em Campos, mas laudo nega

O caso da sogra e da nora encontradas mortas dentro de uma casa no Parque Rio Branco, em Campos, na última sexta-feira (15), ganhou um novo capítulo: de acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso confessou que matou a esposa de 41 anos por achar que a mulher matou a mãe dele. Entretanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a idosa de 83 anos morreu por causas naturais. A idosa é cadeirante e apresentava alguns problemas de saúde. Segundo a polícia, no momento em que o homem viu a mãe morta, ele se desesperou e achou que a esposa havia asfixiado e matado a idosa. A versão foi negada pela polícia, que segue investigando o crime. O homem continua preso e vai ser julgado. No dia do crime, o homem fugiu em uma bicicleta e foi encontrado pela polícia no distrito de Barcelos, em São João da Barra. O crime foi registrado na Delegacia de Guarus.

Princípio de incêndio atinge sede da Secretaria de Educação de Campos

Um princípio de incêndio registrado neste domingo (17) atingiu a sede da Secretaria Municipal de Educação de Campos. Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A sede da Secretaria de Educação fica no final da Avenida 28 de Março, na antiga Estação Ferroviária. De acordo com uma nota da prefeitura, uma sala foi danificada e a causa do incêndio ainda está sendo apurada. Os bombeiros chegaram rapidamente no local e conseguiram evitar que o fogo se espalhasse pela unidade.

Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de julho

O setor hoteleiro está com expectativas positivas em relação à ocupação dos hotéis durante as férias de julho. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) mostra que a expectativa é que a taxa de ocupação pode chegar a 100% em algumas cidades de Goiás. No Sudeste, as cidades históricas de Minas devem chegar a 85% de ocupação, enquanto Belo Horizonte tem previsão de ter 65%. A pesquisa aponta ainda que a média no interior de São Paulo deve ficar em 80%. Para as cidades do litoral, a taxa presumida oscila entre 40% e 45%. No Rio de Janeiro, espera-se ocupação de cerca de 70% da rede hoteleira e no Espírito Santo, 65%. Segundo a associação, os números apurados apontam para a continuidade da recuperação do setor que apresentou bons resultados em todas as regiões pesquisadas. No Nordeste, os Estados de Pernambuco e Ceará lideram com cerca de 70% de ocupação, seguidos pelo Piauí, com 69%, Paraíba, com 68%, Alagoas, com 67%, e Bahia, com 65%. No Maranhão, a expectativa é de que a taxa atinja 63%, Rio Grande do Norte, 52% e em Sergipe em torno de 42%. Em relação à Região Sul, os destaques ficam para as cidades de Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, que devem chegar até o final das férias com média de 80% da oferta de leitos. No o Paraná, segundo a pesquisa, a ocupação deve chegar a 75% nas cidades turísticas. Para os destinos tradicionais da Região Centro-Oeste nesta época do ano, espera-se ocupação de 100% da disponibilidade de hospedagem nas cidades goianas de Caldas Novas e Aruanã e de 80% na histórica Pirenópolis. Ainda segundo a pesquisa, é provável a ocupação de 60% das vagas nos hotéis de Goiânia. Esse percentual deve-se principalmente ao turismo de compras e de negócios. Nos estados de Mato Grosso e do Tocantins, a ocupação média deve ficar em 65%. No Distrito Federal, 55% e em Mato Grosso do Sul, a taxa de ocupação deve ficar em 50%. Sobre a Região Norte, o destaque fica para o Acre, com 70%, seguidos pelo Amapá e Pará, com 65% dos quartos comercializados no período.

plugins premium WordPress