Avião com Lobão sofre pane elétrica e cantor faz crítica nas redes sociais

O cantor e compositor Lobão, de 64 anos, passou por um grande susto dentro de um avião na tarde deste domingo (10). Ele contou que o voo que sairia de Porto Alegre com destino a Guarulhos (SP), não aconteceu em razão de uma pane elétrica. Outros vários passageiros estavam na aeronave e ficaram assustados. Por meio das redes sociais, Lobão reclamou da situação. “Houve uma pane elétrica na aeronave do voo 1235 da Gol com todos os passageiros embarcados (lotação total). Ficamos sem ventilação por mais de 40 minutos. O piloto tentava ligar a aeronave por dezenas de vezes e só ouvíamos estalidos elétricos”, disse. Ainda segundo o cantor, o sistema de ventilação e oxigênio também apresentou um problema e gerou transtornos. Lobão, então, contou que a tripulação só conseguiu sair do avião depois de muita insistência: “Decidimos sair com muito esforço, pois a tripulação tentou nos manter sentados em meio àquele desconforto”. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Gol, a aeronave apresentou uma falha na Unidade Auxiliar de Fornecimento de Energia (APU), porém toda a assistência necessária foi fornecida aos passageiros – inclusive a Lobão, que teria sido realocado para outro voo.

Cadastro do transporte técnico e universitário vai começar na terça-feira em SJB

O cadastro para o transporte estudantil de alunos de cursos técnico e universitário em São João da Barra vai começar na próxima terça-feira (12) e vai até o dia 12 de agosto. No mesmo período, será feito o recadastramento para estudantes que já possuem autorização para utilizar o serviço. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reforça que o cadastro é somente para os alunos que estão cursando a modalidade presencial. A documentação abaixo deverá ser enviada para o e-mail transpestudantil@sjb.rj.gov.br. Documentação para o cadastro Original e cópia: – RG – CPF – Título de eleitor – Quitação eleitoral – Certificado de reservista (Masculino) – Comprovante de residência (água ou Luz) Em caso de aluguel, enviar cópia do contrato assinado junto com o comprovante de residência (água ou luz) do proprietário. Para aqueles cujo comprovante esteja em nome de terceiros (que não faça parte da composição familiar), enviar declaração do proprietário do imóvel atestando moradia no endereço informado, junto com o comprovante de residência (água ou luz) do proprietário. – Declaração de matrícula, assinada e carimbada pela Instituição. Na declaração deve constar que o aluno está matriculado no segundo semestre de 2022, dias e horários que o aluno frequenta e a previsão do término do curso. – Duas Fotos 3X4 As fotos deverão ser entregues na data da retirada da autorização, que será marcada no ato do cadastro. Documentação para o recadastramento – Declaração de matrícula, assinada e carimbada pela Instituição Na declaração deve constar que o aluno está matriculado no segundo semestre de 2022, dias e horários que o aluno frequenta e a previsão do término do curso. – Uma foto 3X4 A foto e a autorização anterior (cor branca) deverão ser entregues na data da retirada da autorização que será marcada no ato do cadastro.

Quer comprar um imóvel financiado? Veja dicas e cuidados!

Mais da metade dos brasileiros que querem comprar um imóvel planejam fazer isso por meio de financiamento imobiliário, segundo uma pesquisa realizada pelo QuintoAndar em parceria com o Datafolha. Mas esse compromisso tem um valor alto, demora muitos anos e compromete, em média, 27% da renda familiar no país, segundo os dados do levantamento. Por isso, planejamento e pesquisa são muito importantes. O que envolve o processo de financiamento? Quando uma pessoa decide financiar, ela precisa passar por uma análise de crédito. Para isso, precisa apresentar uma série de documentos: RG; CPF; Comprovante de residência; Declaração do Imposto de Renda; Comprovante de estado civil; Comprovante de renda ; Extrato do FGTS, caso seja utilizado. A pessoa precisa ter mais de 18 anos ou ser emancipada; não ter pendências com a Receita Federal ou a Previdência Social; não ter restrição de crédito (nome sujo). Além disso, é ideal que o valor mensal do financiamento não ultrapasse 30% da renda. Depois disso, ocorre a análise jurídica tanto do cliente quanto do imóvel. Dá pra verificar a situação legal do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis onde ele foi matriculado. De lá, sairá a Certidão de Ônus Reais, documento que descreve as principais pendências financeiras da propriedade. Se estiver tudo certo, o comprador pode assinar o contrato, que deverá ser registrado em cartório. Como saber se é um bom negócio? Essa é uma avaliação pessoal e não existe resposta certa, mas há algumas dicas. “É necessário reavaliar as finanças antes de seguir com a compra. Faça uma reserva para gastos inesperados, e se possível, um ‘test-drive’ para verificar se o seu orçamento realmente suporta os custos do financiamento, dos gastos de obra e reforma, condomínio, IPTU e outros, além das suas despesas atuais”, indica Jonas Marchetti, diretor de Crédito do QuintoAndar. Além do planejamento financeiro, o momento familiar, o tempo em que o comprador pretende morar no imóvel e o estilo de vida devem ser levados em consideração, pondera Marchetti. Quais taxas devem ser pagas na compra de um imóvel? Além do valor do imóvel em si, o comprador precisa se preparar para arcar com gastos extras durante a compra. Impostos e despesas cartorárias giram em torno de 4% a 8% do valor. São elas: Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Registro de imóvel; Avaliação bancária. Como escolher a instituição financeira? A escolha da instituição financeira também é muito importante, orienta Marchetti. A taxa de juros vai ser individualizada, de acordo com o perfil do cliente e do financiamento. No entanto, é possível comparar as taxas mínimas de alguns bancos para o crédito imobiliário: Caixa: a partir de 8% ao ano + TR (taxa referencial) Caixa: 2,80% ao ano + remuneração da poupança + TR Itaú: a partir de 9,50% ao ano + TR Itaú: 3,45% ao ano + rendimento da poupança Santander: a partir de 9,49% ao ano +TR

Fred faz último jogo pelo Fluminense e encerra a carreira no futebol

Chegou o momento que a torcida do Fluminense tentou tanto adiar. O atacante Fred fez, neste sábado (9), a última partida da carreira na vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Ceará no Maracanã. Em noite emocional, o jogador pendura as chuteiras colecionando recordes e principalmente a idolatria no clube que mais o abraçou ao longo dos mais de 20 anos de trajetória. São 823 jogos, 413 gols e 20 títulos. Fred termina a carreira como segundo maior artilheiro da história do Fluminense (199 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (158 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (382).Revelado pelo América-MG, Fred estreou como profissional em 2003, mas ficou marcado ainda nas categorias de base por ter feito um dos gols mais rápidos da história na Copinha. No Coelho, fez 56 jogos e 33 gols. Logo depois, foi promovido ao profissional. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde ficou até 2005 e disputou 69 jogos, balançando a rede 53 vezes. Na Europa, Fred fez sucesso atuando pelo Lyon. Foram quatro temporadas com 125 jogos e 43 gols marcados. Levantou duas vezes o Campeonato Francês e uma Copa da França. É no Fluminense, porém, que o centroavante constrói a maior história de amor que criou no futebol. Apresentado em 2009, foi importante na campanha contra o rebaixamento, ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), além de dois Cariocas (2012 e 2022) e uma Primeira Liga (2016). Em 2016, quando o Flu passava por reformulação após a saída da Unimed, Fred deixou o clube e foi para o Atlético-MG, onde foi campeão estadual. Foram 83 partidas e 42 gols, mas acabou deixando o clube de maneira conturbada e com um processo na Justiça que corre até hoje. Em seguida, o camisa 9 voltou para o Cruzeiro para ser campeão mineiro duas vezes e da Copa do Brasil em 2018. No ano seguinte, porém, acabou marcado pela campanha ruim que levou o clube ao rebaixamento. Na Seleção Brasileira, Fred teve 39 jogos e 18 gols marcados. Ele foi fundamental no título sobre a Espanha na Copa das Confederações de 2013 e também ganhou a Copa América de 2007, além de dois Superclássicos das Américas. Foi convocado para a primeira Copa em 2006, com Parreira, mas acabou ficando marcado pela de 2014, no Brasil, quando saiu sem marcar gols.

plugins premium WordPress