7 de setembro de 2024 20:25
Logo jornal O Milênio

Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho e dão tapas e socos nos carros dos atletas

Torcedores rubro-negros foram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu protestar na manhã desta sexta-feira (8). Apesar da presença de seguranças e policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo deu tapas e socos nos carros de alguns atletas. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram festejados. Alguns jogadores, como David Luiz, abaixaram os vidros para falar rapidamente com os manifestantes. Um pequeno grupo de torcedores foi autorizado a conversar com Gabigol já dentro do CT. Uma pessoa foi presa porque tentou tirar a arma da mão de um policial. O time vai enfrentar o Atlético-GO na estreia do Brasileiro, que acontecerá neste sábado (9). Faixas foram estendidas com os dizeres “Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue”, “Time pipoqueiro”, “Time frouxo” e “Diretoria omissa”. Os manifestantes levaram também imagens de caixões com as fotos de Diego Alves, Arão e Diego. O Flamengo pediu reforço no policiamento. Integrantes da cúpula do futebol, como Marcos Braz, foram hostilizados com músicas. Todo carro que chegava, os torcedores pediam para o motorista descer o vidro. Manuel Cordeiro, auxiliar do técnico Paulo Sousa, foi cobrado de forma inusitada em vídeo divulgado pelo canal S1 Live: “Isso é hora de chegar?”. Os seguranças do Flamengo tiveram trabalho para tirar os torcedores que cercaram o carro do volante Thiago Maia. Um torcedor chegou a subir na parte da frente do veículo e deu um tapa no vidro. Um grupo de torcedores havia ido ao aeroporto no último domingo protestar antes do embarque do elenco para o Peru, mas a delegação rubro-negra não passou pelo saguão e escapou do protesto. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz conversou com a torcida e prometeu um reunião na quinta-feira entre líderes do time e torcedores. Capitão do time, o meia Everton Ribeiro chegou a afirmar que a reunião não seria “natural” no desembarque dos jogadores após a vitória em Lima No dia marcado, a conversa foi cancelada. Após o treinamento, haverá a apresentação dos dois novos reforços do time: o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Novo campus da UFF de Campos será inaugurado ainda este ano

O novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos será inaugurado ainda em 2022. As obras estão avançadas e a previsão é que em julho, um dos prédios comece a funcionar, proporcionando mais conforto aos universitários. A construção do novo campus da UFF acontece no antigo pátio de formação de trens de cargas da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), na Avenida XV de Novembro, no Parque Thomaz Coelho, e consta de dois prédios de sete pavimentos cada, com total 80 salas, bibliotecas, auditório, laboratório e instalações para a administração. O campus atual funciona na Rua José do Patrocínio e a unidade conta com cerca de três mil alunos. A estudante do terceiro período de Ciências Sociais, Joana Araújo, diz que as novas instalações representam um novo tempo. “É a concretização de um sonho, e o caminho para o novo tempo. Tudo que foi dito pelas pessoas envolvidas neste projeto, é encorajador e dá a esperança que estamos seguindo no caminho certo, caminhando para algo maior”.

Ameaça de massacre em colégio de Campos assusta alunos e funcionários

Uma ameaça de massacre no Colégio Estadual Nilo Peçanha, na área central de Campos, deixou pais e alunos assustados. A mensagem foi deixada em um dos banheiros, dizendo que o local sofreria um ataque no próximo dia 13, pela manhã. A direção da unidade escolar se mobiliza para descobrir quem escreveu o recado. Apoio policial foi solicitado para garantir a integridade de quem estuda e trabalha no colégio. “Comunicamos que após tomarmos ciência do fato ocorrido já tomamos as devidas providências, fizemos a ocorrência e solicitamos apoio policial. Acreditamos ainda internamente que se trata de uma brincadeira de mau gosto, porém não daremos margem para dúvidas”, diz o comunicado da escola. Um ato semelhante também foi registrado em março no Nilo Peçanha. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro informou que tomou ciência dos fatos que ocorreram no colégio e que já tomou todas as providências cabíveis.

Após ser atacado por cachorro, tamanduá-mirim é resgatado em São Francisco de Itabapoana

Um tamanduá-mirim foi resgatado em Santa Clara, no município de São Francisco de Itabapoana nessa quinta-feira (7). O animal estava sendo atacado por um cachorro, mas foi salvo por moradores que espantaram o cão. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e conseguiu retirar o animal do local. Ele foi solto na Mata da Benta. “É de suma importância que todos estejam atentos à preservação da fauna e da flora, e acionem agentes da Prefeitura nesses casos”, explicou a secretária, Luciana Soffiati. A Secretaria de Meio Ambiente orienta que se os moradores encontrarem animais silvestres fora do habitat, que liguem para a Guarda Ambiental pelo telefone (22) 98161-6713. “O serviço funciona todos os dias da semana, durante 24h. Nossos agentes promovem o resgate e a soltura com toda a segurança”, conclui a secretária.

Adolescente de 16 anos é detido com bombas dentro de shopping de Campos

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com sete bombas de fabricação caseira, na tarde dessa quinta-feira (7), em um shopping, no Centro de Campos. A Polícia Militar foi acionada por um dos seguranças do shopping. Testemunhas contaram para a polícia que na verdade o adolescente tinha 8 bombas, mas antes de ser apreendido conseguiu se desfazer de uma delas, ao jogá-la na rua. Após fazer buscas, os PMs encontraram a 8ª bomba. O adolescente e as bombas foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Os responsáveis pelo rapaz foram chamados na delegacia.

Detran-RJ volta a exigir vistoria para uma série de serviços

O Detran-RJ publicou, no Diário Oficial dessa quinta-feira (7), uma portaria que relaciona os serviços que voltam a ter vistoria obrigatória. As novas regras entram em vigor em dez dias. O objetivo, segundo o departamento, é combater as fraudes no processo de registro de veículos e aumentar a segurança para os proprietários. Atualmente, a vistoria de veículos é exigida apenas para transferência de propriedade, jurisdição e município e para segunda via do CRV. A vistoria passa a ser exigida para os seguintes serviços: Mudança de nome ou razão social do proprietário Retificação de dados Transferência de propriedade Transferência de jurisdição Transferência de município Segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) Alteração de características, tais como: mudança de cor, transformação de categoria, alteração de marca/modelo, alteração de altura, peso, comprimento, largura ou potência e transformação de combustível Troca de placa (padrão Mercosul) Todos os veículos que possuem GNV, ou que estiverem realizando alteração de características, deverão anexar uma cópia do Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias (SISCSV) dentro da validade. A vistoria de inspeção e identificação veicular tem como objetivo verificar: A autenticidade da identificação do veículo e de seus documentos A legitimidade da propriedade Os equipamentos obrigatórios dos veículos As condições de trafegabilidade do veículo Os níveis de emissão de poluentes Se houve alterações nas características originais dos veículos e se elas foram autorizadas e regularizadas

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de subvariante da Ômicron no Brasil

Foi identificado o caso de mais uma variante do novo coronavírus no Brasil. O Instituto Butantan informou que encontrou uma pessoa infectada com a subvariante denominada XE, que mistura duas modalidades da Ômicron. O caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde, que divulgou nota anunciando que recebeu a notificação do Instituto Butantan. A pasta acrescentou que “mantém o constante monitoramento do cenário epidemiológico da covid-19”. A variante XE é uma combinação de duas cepas diferentes da Ômicron: BA.1 e BA.2. O primeiro caso foi mapeado na cidade de Londres, em janeiro deste ano. Segundo o Instituto Butantan, a taxa de crescimento da XE é 10% superior à da cepa BA.2. Contudo, o Instituto informa que ainda não há evidências suficientes acerca de mudanças, vantagens e desvantagens da circulação a nova variante em aspectos como gravidade, transmissão e eficácia de vacinas já existentes.

plugins premium WordPress