Após 15 dias desaparecida, cadela encontra caminho de casa e surpreende donos na Região dos Lagos

Uma cadela, que estava desaparecida há 15 dias na Região dos Lagos, retornou sozinha para casa em meio a um período de buscas intensas pelo animal. Neste final de semana, “Docinho” encontrou o caminho de casa e reencontrou os donos em Arraial do Cabo. O animal da raça Poodle desapareceu no bairro Portinho, no município de Cabo Frio, onde vinha ficando com a família. Após desaparecer em Cabo Frio, ela retornou para Arraial do Cabo e achou o caminho de volta da residência da família. Durante o período de desaparecimento, os donos fizeram campanha nas redes sociais para conseguirem informações sobre a cadela, mas não tiveram sucesso. A boa notícia foi que o cão conseguiu retornar sozinho para a residência. “Olhei pra calçada e Docinho estava lá. Liguei o pisca-alerta do carro, pedi para o carro de trás passar. Desci, cai na rua e fui engatinhando até ela, e chamando: ‘Docinho, Docinho!’. Minha mãe abriu o portão e começou a chorar, minha filha chorando. Docinho que nos achou!”, disse a dona Monique Victer.

Policial militar é morto a tiros na porta de casa na Baixada Fluminense

Um policial militar foi morto a tiros na porta de casa, em Jardim Primavera, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O agente, identificado como cabo Ezequias Penido Rosa, estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 5h deste domingo (6), quando foi assassinado.  Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel de Campos Elíseos foram acionados às 5h15 para a ocorrência. Quando chegaram no local, Ezequias já estava morto. A Polícia Militar informou que uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) foi acionada para verificar a ocorrência e lamentou a morte do cabo. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que já está investigando o crime e busca identificar os autores e esclarecer a motivação. Segundo parentes da vítima, Ezequias era muito querido bairro Bom Retiro, onde cresceu, mas se mudou para Jardim Primavera por conta da violência e do crescimento do tráfico de drogas na região. O PM tinha 38 anos, era casado e tinha dois filhos. Ele ingressou na corporação em 2011 e estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal, adido ao programa Segurança Presente. Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre o enterro.

Campos: vacinas do calendário de rotina estão suspensas em 14 postos

A aplicação da vacina de rotina do calendário básico da criança e do adolescente está suspensa nesta segunda-feira (07) e terça-feira (08) em 14 postos de vacinação. São eles: Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE); Centro Saúde Guarus e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Penha; Custodópolis; Parque Prazeres; Parque Rodoviário; Parque Imperial; Poço Gordo; Conselheiro Josino; Ponta da Lama; Lagoa de Cima; Santo Amaro; além das Unidades PH de Travessão Morro do Coco; e Cidade da Criança.      De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), a suspensão se faz necessária, pois as salas de imunização desses locais serão usadas para aplicação da vacina pediátrica contra a Covid-19 para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidade. Também serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências. “A suspensão acontece somente nas unidades que estão com horário ampliado para a vacinação contra a Covid-19 que registrou uma adesão maior nos últimos dias”, explica o coordenador de Imunizações, Leonardo Cordeiro.   Durante esses dois dias, as vacinas de rotina estarão disponíveis nos seguintes postos de imunização, das 8h às 17h: UBSF Patronato São José; UBS Baleeira; UBS Eldorado; UBS Santa Maria; UBS Santos Dumont; ESF Santa Cruz; UBS Ponta Grossa; UBS Morangaba; UBSF IPS; UBSF Jamil Ábido; UBS Venda Nova; UBS Tocos; UPH Santo Eduardo; UPH de Ururaí; e UPH São José.

Fiocruz confirma casos da linhagem BA.2 da variante Ômicron nos estados do Rio e Santa Catarina

A Fiocruz identificou, a partir da técnica de sequenciamento genético, dois casos da linhagem BA.2 da variante Ômicron, um no estado do Rio de Janeiro e outro no de Santa Catarina, conforme divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde. A informação foi divulgada nesse sábado (5) pela Fiocruz. A confirmação foi realizada pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em vírus respiratórios junto ao Ministério da Saúde e que vem atuando no mapeamento de genomas do vírus desde o início da pandemia. O laboratório integra a Rede Genômica Fiocruz. O diagnóstico inicial foi feito pelos laboratórios dos estados por meio do exame RT-qPCR. As amostras foram encaminhadas para o Laboratório de Vírus Respiratório e Sarampo do IOC/Fiocruz para a realização do sequenciamento genômico, o que confirmou a presença da subvariante BA.2. Os resultados finais foram informados às secretarias de Saúde dos dois estados e ao Ministério da Saúde, de acordo com os protocolos de referência. Segundo a Fiocruz, a nova linhagem é mais contagiosa, mas ainda é desconhecido se ela é mais perigosa.

plugins premium WordPress