Vídeo mostra queda de rocha sobre lanchas em Capitólio (MG)
Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, atingiu três embarcações, com pelo menos 34 pessoas, neste sábado (8) e causou sete mortes. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas. Todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até agora. Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, as buscas continuam neste domingo (9). De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores participam das buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, sendo que a maioria sofreu ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio. Veja o vídeo que mostra o momento da queda da rocha!
Nível do Rio Paraíba, em Campos, sobe e pode atingir o Cais da Lapa
Devido ao aumento de 700% da liberação da vazão defluída do reservatório de Santa Cecília, o nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos, deve aumentar consideravelmente nas próximas horas. A última medição do nível do rio, realizada na manhã deste sábado (8), registrou a cota de 7,25 metros, nível 46 centímetros acima dos 6,79 metros registrados na manhã da última sexta-feira (7). Esta elevação inicial é decorrente das fortes chuvas nas regiões de influência do Paraíba do Sul. A expectativa é que ainda neste sábado o nível do rio atinja a marca de 8 metros e, com isso, a água chegue ao cais da Lapa, impossibilitando o estacionamento no local. A orientação da Defesa Civil é para que motoristas evitem estacionar no local neste sábado, e enquanto o nível do rio estiver acima do normal. Quem já colocou carro no Cais deve ficar atento à oscilação e retirar o veículo o quanto antes. A Secretaria tranquiliza a população informando que o nível de transbordamento do Paraíba é de 10,40 metros e que neste momento não há risco de ultrapassar a cota.
Desfile no Sambódromo está mantido por enquanto, diz governo do Rio
O governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu manter, por enquanto, a realização dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí (Sambódromo). A decisão foi tomada depois de reunião do Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública, na tarde dessa sexta-feira (7). Por meio de nota, o governo fluminense informou que ainda não é possível “decidir sobre um evento que irá acontecer daqui a dois meses à luz do cenário epidemiológico momentâneo”. A situação será avaliada nas próximas semanas e novas reuniões estão previstas para decidir sobre os desfiles. O carnaval de rua, no entanto, está suspenso por enquanto, porque não há, segundo o governo do Rio, como fazer controle sanitário para esse tipo de evento, como exigência de comprovante de vacinação e testes negativos para a covid-19. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que ainda é cedo para tomar qualquer decisão sobre a suspensão ou não dos desfiles das escolas de samba. “Vai chegar o momento certo para a gente definir regras e falar de carnaval. Nesse momento, temos que ver como as coisas vão funcionar na cidade do Rio de Janeiro, em relação à variante Ômicron. Com a nossa alta cobertura vacinal, como essa variante vai se comportar, para daí a gente poder falar de carnaval”, disse.
Alerta: Rio Muriaé, em Itaperuna, tem previsão de transbordar neste final de semana
Neste sábado (8) a Defesa Civil de Itaperuna entrou em situação de alerta com a chuva que atinge a região. De acordo com o órgão, há previsão de transbordamento do Rio Muriaé neste final de semana. Em nota enviada para o jornal O Milênio, a Defesa Civil pediu atenção da população que mora perto do Rio Muriaé. “A Defesa Civil de Itaperuna informa que há previsão de transbordamento do Rio Muriaé nas próximas 24 horas. O nível do rio entrou em sua cota de alerta medindo 3,57 cm, às 10h15, na manhã deste sábado. Nas últimas 12 horas o nível do rio aumentou 70 cm. Alertamos a toda população ribeirinha que fique atenta pois há previsão de mais chuvas para nossa região nas próximas horas”, diz o comunicado. A previsão é de que o tempo continue chuvoso neste final de semana em Itaperuna. Caso seja necessário, a equipe da Defesa Civil está de plantão 24h e toda solicitação pode ser enviada para o. WhatsApp 3824-6334.
Prefeita de São João da Barra revela que não tomou vacina contra a Covid-19 e é barrada em emissora
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), teve uma entrevista cancelada na noite dessa sexta-feira (7), quando iria falar sobre o trabalho à frente da prefeitura. O motivo foi que ela revelou que tomou nenhuma dose contra a Covid-19 até o momento. Então, ela foi barrada e impedida de entrar no estúdio. A entrevista iria ser concedida para o programa RJ2, da Inter TV Planície, que fica sediada em Campos. Pouco antes da entrevista, Carla foi perguntada pela equipe de produção da emissora sobre quantas vacinas tomou, e a resposta fez com que a direção do telejornal cancelasse a entrevista para impedir que ela entrasse no estúdio. No final do programa, a apresentadora Ana Carolini Mota comentou sobre o caso e explicou aos telespectadores sobre o cancelamento da entrevista de Carla Machado. “A gente havia confirmado e anunciado a entrevista com a prefeita de São João da Barra para apresentar um balanço de 2021. No entanto, como de praxe que estamos fazendo com todos os prefeitos que passaram por aqui, questionamos a prefeita sobre quantas doses da vacina contra o coronavírus ela tinha tomado. Para a nossa surpresa, a prefeita falou que optou por não receber nenhuma dose. Seguindo o protocolo de segurança da InterTV e obedecendo ao que determinam as autoridades sanitárias, optamos por não realizar a entrevista”, disse. A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeita Carla Machado. A nota diz que Carla decidiu não se vacinar por motivos pessoais, mas por ser uma gestora pública, ela incentiva a vacinação contra a Covid-19. A nota diz ainda que ela tem investido em recursos nas medidas de prevenção e combate à doença.
Campos: show de Larice Barreto abre a programação do Verão 2022
Foi aberta a programação do Verão 2022 de Campos na noite dessa sexta-feira (7). O primeiro show foi da cantora Larice Barreto, que animou o público que marcou presença no Lagamar, em Farol de São Thomé. O evento não contou com uma grande quantidade de pessoas, mas o público que assistiu a apresentação, saiu satisfeito. O show de Larice reuniu sucessos do sertanejo e do piseiro, além de clássicos que marcaram época como “Boate Azul”, censurada na época da ditadura, e “Telefone Mudo”, eternizada pelo Trio Parada Dura. Moradora de Goitacazes, Regiane Silveira destacou a tranquilidade do evento. “Sou fã da Larice e não podia perder essa oportunidade. O espaço amplo aqui no Lagamar favorece o distanciamento e permite que a gente aproveite a noite”, completou. Neste sábado (8), a atração será o Grupo Só Marrento, às 20h, no palco montado próximo ao Náutico. No domingo (9), o agito será em Lagoa de Cima, com o Grupo Medida Certa, a partir das 16h.