WhatsApp terá função de compras dentro do aplicativo

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo grupo que administra o aplicativo

Foto: Divulgação

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (22) algumas funções previstas para chegarem em breve à versão comercial do aplicativo. Entre as novidades, a principal é a possibilidade de fazer o processo de compra de produtos completamente pelo WhatsApp Business, sem precisar recorrer a outros serviços para que o cliente efetue o pagamento.

A edição de vendas do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), já fornece alguns recursos úteis para donos de negócios, como a opção de criar catálogos de produtos para informar em um só lugar dados importantes, como descrição e valor do item. Todo o processo de compra poderá ser realizado dentro do WhatsApp, desde a escolha do produto, passando pelos detalhes de um pedido, até chegar ao pagamento.

Para realizar compras, as pessoas precisarão iniciar uma conversa com uma conta comercial que ofereça os seus produtos no aplicativo. Ainda não foi revelado quando essa ferramenta estará disponível, nem se os empresários pagarão taxas ou comissões pelas transações realizadas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio