Vikings/Campos de volta à Liga Nacional após nove anos sem participar da competição

A equipe campista fez uma preparação intensa para fazer uma boa campanha na competição

Foto: Ascom Vikings

Após longos 9 anos de espera para retornar a disputar a Liga Nacional de Handebol, o Vikings/Campos confirmou participação na competição após vencer o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no ano de 2019 e irá fazer a estreia nesta terça-feira (15).

Com uma jovem equipe à disposição, o treinador Leonardo Mantena falou sobre a expectativa de voltar a principal competição do país. “A expectativa pelo nosso retorno, está muito grande. Estamos unindo forças, atletas e comissão técnica, para que a gente possa surpreender nessa competição e conseguir chegar o mais longe possível dentro da Liga Nacional de Handebol”, declarou o técnico.

Sobre a estreia contra o atual campeão da LNH, Léo afirma que a equipe campista está preparada e irá tentar jogar de igual pra igual com Taubaté. “Sabemos que a equipe deles atualmente é a melhor do país, com diversos jogadores de seleção, incluindo atletas olímpicos. São mais experientes, tem mais bagagem. Mas eu acredito nos meus atletas, confio em cada um deles. Apesar de jovem, nossa equipe tem um diferencial, que é jogar junto há cinco anos. Minha expectativa está muito boa para essa partida. Espero que a gente jogue de igual pra igual contra o Taubaté e que, se for da vontade de Deus que a gente perca, que a gente venda caro a derrota para o atual campeão da Liga Nacional”, afirmou Léo.

O goleiro Jeroty, com passagens pela seleção brasileira de handebol, também contou um pouco sobre a sua expectativa para a competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos dos nossos objetivos e nos preparamos pra isso. A competição não será fácil. São 12 equipes fortes, que possuem totais condições de conseguir o título. Nossa equipe entra focada e, se Deus permitir, voltaremos para Campos com o título da Liga Nacional de Handebol”, afirmou Jeroty.

O jogo desta terça-feira (15) é contra o Taubaté Handebol. Para o início da competição, o treinador Leonardo Mantena não poderá contar com o armador esquerdo Armando Kawano, que se rompeu parte do ligamento colateral medial do joelho, o armador direito Luis Felipe e o ponta direita Lucas, que se lesionou durante os treinamentos e não conseguiu retornar  a tempo de competir.

Comentários