Vídeos: paciente de 42 anos morre durante incêndio em hospital no Rio

O hospital, que tem cerca de 400 leitos, não tinha certificação do Corpo de Bombeiros

Uma paciente de 42 anos, que estava em tratamento contra a Covid-19, morreu durante um incêndio de grandes proporções que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27). Ainda não se sabe como começou o fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a morte aconteceu durante a transferência para outro hospital. Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas se iniciaram às 9h50 e o fogo já foi controlado. O hospital não possui certificação dos bombeiros.

“A unidade sofreu duas notificações, depois o procedimento e dois autos de infração. E agora estamos em um processo de interdição. Estamos trabalhando em conjunto para que esse processo não seja finalizado. É humanamente impossível interditar um hospital com 400 leitos”, disse o comandante-geral da corporação, Leandro Monteiro.

O Hospital Federal de Bonsucesso, às margens da Avenida Brasil, é a maior unidade de saúde do RJ em volume de atendimentos. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas todos os dias, segundo a assessoria de imprensa.

Veja os vídeos do incêndio abaixo!

Redação
Redação Administrator
O Milênio