Vídeos: Noroeste Fluminense ganha duas escolas cívico-militares

Foto: Ascom Miracema

Duas escolas do sistema cívico-militar foram inauguradas nesta quarta-feira (5), no Noroeste Fluminense. As novas unidades são o Colégio Estadual Professora Sônia do Amaral Torres, em Miracema, e o Colégio Estadual Subtenente PM Cláudio Hentzy Ferreira, em Santo Antônio de Pádua.

Foto: PM Pádua

A primeira inauguração aconteceu durante a manhã em Miracema e a tarde em Pádua. A inauguração das unidades foram adiadas devido à pandemia de Covid-19, mas ambas estão funcionando com aulas remotas desde março e assim que as aulas presenciais forem autorizadas, as escolas vão funcionar em horário integral. A expectativa do governo estadual , é de abrir 100 escolas deste modelo até 2022. Nas escolas vocacionadas os estudantes participam das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual, e também recebem conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao ensino cívico-militar. Juntas, as duas escolas já contam com mais de 150 alunos matriculados, no 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio

Participaram das inaugurações o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; autoridades locais; representantes da PM; professores da escola; além de estudantes e seus familiares estiveram presentes na cerimônia. O número de pessoas nas inaugurações precisou ser controlado devido ao risco de contágio.

Assista um trecho de cada cerimônia!

Redação
Redação Administrator
O Milênio