Vídeo: subsecretário da Saúde de Campos fala sobre distribuição da vacina contra a Covid-19

Foto: Arquivo/Supcom

A Prefeitura de Campos deu continuidade nesta quarta-feira (20) a imunização de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A primeira remessa da vacina que chegou ao município foi de 5.400 doses, o que representa 34% do esperado, e todas, segundo a prefeitura, serão disponibilizadas aos profissionais.

Ainda segundo a prefeitura, as equipes consideradas prioritárias são das UTIs Covid-19, profissionais dos Prontos-Socorros com pacientes sintomáticos respiratórios e equipes que atuam no transporte de pacientes com o vírus (192 por exemplo). Dentro desse número também estão os profissionais Centro de Controle e Combate do Coronavírus (CCCC).

A previsão é que a segunda remessa de doses da vacine chegue em até 15 dias. “O município não faz vacina, ele só recebe e o pior, não tem estoque para comprar. Existe hoje um monopólio do Governo Federal em relação à vacina e isso dificulta muito o trabalho de imunização, por isso a necessidade de seguir rigorosamente os protocolos das autoridades competentes.”, finaliza Charbell Kury, subsecretário de atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde.

Veja a explicação do subsecretário sobre a distribuição das vacinas!

Comentários