Vídeo: pelo segundo dia consecutivo, moradores protestam pedindo melhorias no transporte público de Campos

Foto: Divulgação

Pelo segundo dia consecutivo, a BR-101, em Campos, foi bloqueada por moradores insatisfeitos com o transporte público. Nesta terça-feira (2), o protesto foi feito no km 84, no distrito de Ibitioca, e os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus.

Segundo a Autopista Fluminense, até às 18h20 estavam sendo registrados 5 km de retenção em cada sentido da pista. O trânsito foi desviado pelo acostamento no sentido Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. Os manifestantes relataram falta de transporte público para moradores de Caxeta, Serrinha, Sentinela do Imbé, Pernambuca e Ibitioca.

Nesta segunda-feira, moradores de Conselheiro Josino também protestaram por problemas no transporte como o valor que está sendo cobrado pela passagem das vans. O jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura de Campos para saber qual será a solução para o problema. “O IMTT informa que iniciou a vistoria dos ônibus das  empresas que manifestaram interesse em operar no trecho de Serrinha. Se os veículos estiverem em condições de prestar o atendimento ao usuário com segurança e qualidade e todas as documentações estiverem em dia, a empresa será aprovada e irá iniciar o serviço imediatamente”, disse a nota da prefeitura.

Comentários