Uma onça-parda (puma concolor) foi filmada por câmeras instaladas em alguns pontos estratégicos do Parque Estadual do Desengano, entre uma área florestal dos municípios de Campos e São Fidélis. O vídeo divulgado nesta semana mostra o momento exato do animal andando pela mata.
De acordo com a direção do parque, as armadilhas fotográficas têm sensor de movimento e chamaram a atenção dos colaboradores do local quando a onça apareceu. Nas imagens registradas, o felino parece estar sem ferimentos. Outros vários animais foram flagrados andando pela região desde que as câmeras foram instaladas em 2019.
Além de Campos e São Fidélis, o parque também abrange parte do município de Santa Maria Madalena. A Pedra do Desengano é o principal atrativo e ponto culminante, com 1.761 metros de altitude. Além da grande relevância ecológica dessa unidade de conservação, uma rica cultura no entorno e a diversidade de seus atrativos naturais possibilitam a recreação e o turismo ecológico.
Comentários