Vídeo mostra criança de 3 anos salvando amigo que se afogava em piscina de sítio em Itaperuna

Após ser considerado um herói, Arthur foi homenageado por policiais militares depois de salvar o amigo da mesma idade

Arthur recebeu um certificado afirmando que ele é um herói - Foto: Divulgação/PM

Um caso inusitado foi registrado na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Uma criança de 3 anos salvou um colega da mesma idade que se afogava na piscina de um sítio. O pequeno Arthur Console Secunho conseguiu tirar o amigo da água e chamou os responsáveis para ajudá-los.

O pequeno Arthur (foto) foi corajoso e salvou o amigo – Foto: Divulgação

Depois do ato de coragem, Arthur – que deseja se tornar um policial – foi homenageado na quarta-feira (19) por policiais militares que fizeram uma vaquinha e com o dinheiro arrecadado, compraram uma cesta com chocolates e entregaram para o menino, que também recebeu um troféu e um certificado com o título “De herói para herói”. O menino que se afogava, passa bem.

Por meio de um comunicado oficial, o 29º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Itaperuna, também fez homenagem ao garoto. “Os super heróis da vida real não participam de filmes com cenas ensaiadas ou efeitos especiais, mas, mesmo sentindo medo, encaram todos os desafios, ainda que, em alguns casos, tenham que sacrificar a própria vida”, diz a publicação.

Veja o vídeo abaixo que mostra o exato momento em que o pequeno Arthur salva o amigo!

Redação
Redação Administrator
O Milênio