Vídeo: coordenador do CTI da Santa Casa de Campos afirma que UTI está lotada de pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução vídeo

Em um vídeo que ganhou grande repercussão nas redes sociais, o coordenador do Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Lewry Crivelaro, fala sobre a lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados à pacientes com Covid-19 na unidade.

O médico intensivista afirma que os profissionais não estão conseguindo mais ter o sucesso que eles tinham no tratamento de pacientes com Covid-19 na primeira onda da doença. “Venho falar para vocês que a nossa UTI está lotada. Os pacientes têm chegado cada dia mais graves e o tempo de permanência dependendo do ventilador para conseguir respirar está muito prolongado. A gente não está conseguindo ter o sucesso que tínhamos anteriormente no tratamento desses pacientes, parece mesmo que está agravando a situação da doença. A Covid-19 é uma doença assassina, mata mesmo”, alertou.

O profissional também divulgou imagens que mostram UTI’s lotadas. Desde o início da pandemia, o município registrou 17.059 casos confirmados de Covid-19 e 617 mortes confirmadas.

Veja o relato completo do médico!

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários