Vídeo: animais encontrados mortos em viveiros do Jardim São Benedito, em Campos, geram revolta

Imagem que contém coelhos dentro de um viveiro a noite #PraCegoVer

Animais que vivem no Jardim São Benedito, no Centro de Campos, foram encontrados mortos dentro dos viveiros. Moradores afirmam que os animais não estão recebendo alimentação correta, mas a prefeitura nega e afirma que os bichos recebem ração duas vezes por semana.

O jardim está fechado desde o início da pandemia e algumas pessoas pularam o muro para levar água e comida para os animais, que ficam em três viveiros. Coelhos e porcos-da-índia já estavam mortos. “Quando nós chegamos aqui eles [animais] vieram atrás da gente achando que a gente tem comida. Aqui nos porquinhos-da-índia, por sinal, eu consegui contar de 7 a 8 mortos. Provavelmente eles morreram de fome e estão sem água. A água que tem é uma da chuva, antiga. Provavelmente estão assim há mais de um ano, sei lá. E o dos passarinhos está a mesma coisa”, comentou um leitor.

Moradores afirmam também que mais de dez animais morreram nos viveiros nos últimos dias. A prefeitura informou que se trata de uma situação pontual. “De acordo com a administração do Jardim São Benedito, a informação de que os animais não estão sendo alimentados não procede. Os bichos recebem ração duas vezes por dia. Sobre a morte do animal, foi uma situação pontual, mesmo assim, a administração solicitou ao CCZ, que não é responsável pelos animais, que envie um veterinário para avaliar os bichos, o que vai acontecer ainda esta semana. Está previsto o reparo dos locais que abrigam estes animais com a instalação de novos cochos para melhor aproveitamento dos alimentos. A administração ressalta ainda que, apesar de estar fechado para o público, o local recebeu um mutirão de limpeza e deve receber novamente o serviço de manutenção nos próximos dias”, diz a nota enviada ao jornal O Milênio.

Veja o vídeo!

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários