Vídeo: alunos de colégio militar são homenageados no Noroeste Fluminense

A equipe do Colégio Estadual Cívico Militar Subtenente PM Claudio Hentzy Ferreira, em Santo Antônio de Pádua, realizou uma homenagem nesta sexta-feira (17) aos alunos que irão entrar em recesso escolar. As aulas estão acontecendo de maneira on-line desde que este modelo foi implantado no município já que o prédio onde irá funcionar o colégio, ainda não foi inaugurado oficialmente devido à pandemia da Covid-19.

Nas escolas vocacionadas desse modelo, os estudantes participam das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual, e também recebem conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao ensino cívico-militar. A previsão do poder estadual divulgada antes da pandemia é que, até o fim deste ano, sejam inauguradas 30 escolas neste modelo. Em Santo Antônio de Pádua, são cerca de 70 alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

O vídeo feito pelos próprios profissionais da unidade, leva uma mensagem de esperança. O orientador vocacional Subtenente PM Apolinario, destacou que iniciar as aulas de maneira virtual foi um desafio “Embora ainda não esteja podendo ter aula presencial, os colégios desta modalidade estão disparados em aproveitamento com até 90% de participação. Vamos entrar em recesso por 15 dias agora, foi como se tivesse terminado o primeiro semestre de aulas, porém on-line. A ideia da homenagem é valorizar os nossos alunos pela grande participação de todos e de seus familiares neste processo educativo tão difícil para todos nós, pois não só eles, como todos nós tivemos que nos reinventar e se desdobrar para tudo acontecer”, completou.

Veja a homenagem!

Redação Administrator
O Milênio

Comentários