Ventania derruba placas de outdoor e árvores em Campos

Foto: Supcom

Fortes ventos atingiram o município de Campos nesta quarta-feira (1º), e segundo a Defesa Civil, a velocidade dos ventos foi de 28 km/h no início da tarde, com rajadas de até 46 km/h. Como consequência, placas de um outdoor desprenderam e quatro árvores caíram. A previsão para esta quinta-feira (2) é de ventos ainda mais fortes, podendo chegar a 53km/h e pode ser causada uma ressaca no mar de Farol de São Thomé.

Segundo a prefeitura, o outdoor danificado pelo vento fica na Avenida Nilo Peçanha, próximo a um supermercado. A Defesa Civil retirou as placas que causavam riscos aos transeuntes. Em relação as árvores, o Departamento de Arborização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental informou que, as quedas aconteceram na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora; uma no conjunto residencial Vivenda dos Coqueiros e uma no Jardim Carioca, uma Palmeira no Parque Rodoviário.

A verificação da velocidade alcançada pelos ventos é registrada através de anemômetro localizado no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Para a praia do Farol de São Thomé é previsto ainda para esta quarta ondas de até 1,90m. Na quinta, a ressaca tende a levar a ondas maiores, de até 2,90m. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone (22) 98175-2512 ou pelo 199. A prefeitura orienta também que se houver alguma queda de árvore ou dano devido ao vendo o setor de Arborização seja acionado através do telefone (22) 98168 9588.

Redação
Redação Administrator
O Milênio