Ventania derruba árvores em diferentes bairros de Campos

Na imagem contém uma árvore caída em cima de um carro branco #PraCegoVer Foto: Divulgação

Os fortes ventos que têm atingido o Estado do Rio de Janeiro, causaram transtornos no município de Campos. Foram registradas quedas de árvores nos bairros Turf Clube, Jardim Carioca, Parque Tamandaré, Parque Santo Amaro, Parque Aldeia e no Centro, onde duas árvores caíram em cima de carros na manhã desta quarta-feira (22). Alguns bairros chegaram a ficar sem energia e um outdoor saiu do lugar na Avenida 28 de Março.

A ventania marcou o início da primavera, que começou na tarde desta quarta-feira. Nas redes sociais, uma das imagens que mais impressionaram foi a Avenida Arthur Bernardes na tarde dessa terça-feira (21) com muita terra e árvores balançando devido ao vento. Segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil, os ventos estão chegando a até 75 km/h e há ressaca no mar do Farol até sexta-feira (24), com previsão de ondas que podem chegar a até 5 metros. A ressaca traz novos riscos de erosão em áreas próximas ao mar. Com isso, a Defesa Civil está monitorando, principalmente nas localidades do Xexé e Gaivotas, pontos que exigiram intervenções da Defesa Civil neste inverno.

“Os dados que estamos produzindo na Defesa Civil, tendo a prevenção como prioridade de nossa gestão, estão nos permitindo alertar à população sobre as previsões, além de conseguirmos trabalhar com planejamento, buscando alcançar maior eficiência. Este é o nosso foco”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Frente fria — A partir da passagem de uma frente fria seguida pelo avanço de uma massa de ar frio, teremos para os próximos dias uma queda considerável da temperatura em Campos. A mínima aguardada para a próxima quarta-feira é de 20ºC, enquanto a máxima é de 25ºC. A máxima prevista para esta terça é de 36ºC.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários