Vans param de circular nesta sexta-feira no Centro de Campos

Foto: Arquivo

O sistema de transporte coletivo sofrerá mudanças nos próximos dias em Campos. A partir da próxima sexta-feira (12), o transporte alimentador passará a funcionar, conforme foi anunciado pela Prefeitura Municipal e as vans do sistema alternativo não vão mais circular na área central.

O transporte alimentador (vans e micro-ônibus) vai atuar em 60 linhas dos distritos de Campos. Dentro da área urbana delimitada no edital, irão atuar apenas os ônibus. Enquanto os veículos alimentadores não passam pela apresentação e adesivagem, os ônibus irão fazer as linhas distritais em apoio aos permissionários. Esses automóveis irão operar em caráter nas linhas distritais durante a transição. O serviço alimentador oferecerá uma alternativa aos passageiros, com intervalos mais curtos.

A ideia do projeto é que através que exista seis terminais de integração, um para cada região do projeto, e todos os terminais contarão com fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte. A ligação entre as linhas tronco (ônibus) e linhas alimentadoras (vans e micro-ônibus) será feita pelo cartão integração e não haverá custo adicional para o usuário.

Segundo a prefeitura, todos os veículos, ônibus ou alimentadores, serão monitorados por GPS para garantir que horários e trajetos sejam cumpridos. A população também terá acesso ao monitoramento via GPS dos veículos do transporte público, através do aplicativo de celular Mobi Campos, que será lançado também na próxima sexta-feira (12). O sistema de bilhetagem eletrônica através de um cartão com créditos também permitirá que os passageiros dos veículos alimentadores façam o trajeto que desejam, embarcando em ônibus nas seis áreas de integração, dentro de um período de tempo estipulado para cada linha.

Redação
Redação Administrator
O Milênio