Vacinação Solidária começa nesta segunda-feira em Campos

A campanha tem o objetivo de levar alimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social

Pessoa sendo vacinada contra a Covid-19 #Pracegover - Foto: Arquivo

Para ajudar as famílias com dificuldades financeiras, a Prefeitura de Campos promoveu a “Vacinação Solidária”, que tem o objetivo de levar alimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos não perecíveis começa nesta segunda-feira (5).

As doações podem ser feitas nos pontos de imunização contra a Covid-19: Drives Guarus Plaza e Uenf, Fundação Municipal de Esportes, Clube da Terceira Idade , UBS Lagamar, UPH Morro do Coco e Travessão. Vale lembrar que a doação não é um pré-requisito para receber a dose da vacina.

“Muitos irmãos estão passando fome. O desemprego tem se acentuado nesta pandemia. A população não é obrigada, mas se puder, doe um quilo de alimento. Quem já se vacinou, se sentir o desejo de contribuir, doe também”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho a intenção é aumentar a rede de solidariedade tendo em vista om grande números de pessoas que precisam de ajuda.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas precisamos do apoio de toda a população. A solidariedade e o sentimento de esperança com a vacinação nos dá força para enfrentar esse momento difícil, tenho certeza que todos nós de braços dados vamos vencer este momento tão difícil”, explica.

A destinação dos donativos será coordenada pelo departamento de programas da secretaria com o apoio da sociedade civil organizada.

Prefeitura – Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho foram entregues 2.953 cestas básicas para famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Organização da Sociedade Civil (OSCs) e a intenção é ampliar nos próximos meses.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários