Uso de máscara passa a ser obrigatório em São João da Barra

O uso da máscara de proteção facial vai passar a ser obrigatório a partir desta segunda (4), no município de São João da Barra, no Norte Fluminense. A obrigatoriedade foi determinada através do decreto 060/20 assinado neste domingo (3) pela prefeita Carla Machado.

Assim como em outros municípios que aderiram ao uso obrigatório da máscara, o objetivo é diminuir o contágio em massa do vírus causador da Covid-19. Até momento, o município tem 17 casos confirmados, 10 casos suspeitos, uma morte confirmada e outra sendo investigada. Segundo o decreto, as máscaras devem ser usadas por todas as pessoas em espaços públicos, na circulação em ruas, calçadas e demais ambientes coletivos. Também devem ser usadas por motoristas e passageiros de transporte público e de veículos particulares.

As máscaras passam a ser obrigatórias também no acesso aos estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, mercados e farmácias, e para todos os demais estabelecimentos que têm suas atividades liberadas. O uso é também obrigatório nas repartições públicas e privadas. Os estabelecimentos com funcionamento autorizado, poderão fornecer máscaras para os clientes e afixar, em local de fácil visualização, cartazes ou placas informando sobre a obrigatoriedade. Os casos de descumprimento implicarão em cassação de alvará e interdição do estabelecimento.

As pessoas que não utilizarem a máscara vão responder pelos crimes de propagação de doença contagiosa e desobediência. A nova medida não altera as recomendações de isolamento social e as medidas previstas nos outros decretos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio