UPH São José, em Campos, é fechada e pacientes ficam sem atendimento

A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Campos, ficou fechada nesse domingo (7) por falta de médicos. Diariamente, a unidade recebia dezenas de pacientes da Baixada Campista. Eles pacientes foram orientados a procurarem outros locais para receberem atendimento médico.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o município possui mais de 1.200 médicos concursados. Apesar disso, após a troca de gestão foram encontrados vários profissionais contratados pelo regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), nos hospitais e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Farol, Travessão, Ururaí e São José.

A prefeitura informou ainda que um estudo está em fase de conclusão para a reestruturação da rede própria. “Diante do número de concursados está sendo avaliada a necessidade de manutenção de alguns contratos de RPAs e sendo feito um levantamento sobre a real necessidade de médicos de cada unidade hospitalar, além da reorganização da rede para que população tenha um atendimento de qualidade com os profissionais que o município dispõe em seu quadro. Lembrando que a atual gestão encontrou graves problemas na saúde como pagamentos atrasados, estoques de insumos zerados, prédios com estruturas precárias, inclusive ambulâncias sem combustíveis e frota sucateada”, disse a nota.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários