Tiroteio deixa segurança morto em shopping de luxo no Rio

Um segurança morreu durante uma troca de tiros com assaltantes no Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste sábado (25).

Segundo testemunhas, o confronto ocorreu por volta das 18h, após tentativa de assalto a uma joalheria no centro comercial. Agentes da 16ªDP (Barra da Tijuca), da Delegacia de Homicídios da Capital e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiram para o local.

Uma funcionária chegou a ser feita de refém na fuga dos criminosos, mas foi solta na sequência. Doze bandidos participaram da ação, armados com pistolas e armas de cano longo. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, dezenas de tiros foram disparados dentro e fora do shopping.

Até a última atualização desta reportagem não havia informação sobre presos. Testemunhas afirmam que os bandidos fugiram em motos – pelo menos uma delas era de um cliente.

A Polícia Civil isolou o local para perícia. Informações preliminares indicam que os bandidos conseguiram levar joias. Não se sabe ainda a quantidade nem valores. As investigações estão em andamento.

VillageMall é um shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca. O local, inaugurado em dezembro de 2012, possui mais de 90 lojas, entre grifes internacionais e grandes nomes do varejo nacional. O projeto arquitetônico inclui vidros e iluminação natural, além de grandes colunas.

Em nota, a administração do VillageMall disse que “lamenta profundamente o ocorrido na tarde desse sábado, 25 de junho. O shopping informa que colabora com as autoridades competentes para esclarecimento dos fatos”.