Testagem de Covid-19 em Campos será feita em cinco postos fixos a partir de segunda-feira

Paciente sendo testado para a Covid-19 #Pracegover - Foto: César Ferreira

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, retorna, na próxima segunda-feira (17), a testagem para Covid-19 em cinco postos fixos, que se tornarão Centros de Referência Covid para triagem. Serão realizados os testes de antígeno (nasofaringe) e o testes rápidos (sorológico).
Os postos de testagem serão: UBS São Sebastião, UBS da Penha, UBS Morro do Coco, UPH de Ururaí e Centro de Saúde de Guarus. A testagem ocorrerá das 9h às 15h, com resultado divulgado no mesmo dia.

De acordo com o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, a testagem será realizada em pacientes com sintomas respiratórios após triagem. “Aqueles que necessitarem, terão consulta médica agendada. Estamos mais uma vez descentralizando a testagem para ampliar o atendimento à população”, ressaltou Rodrigo Carneiro.

TIPOS DE TESTES – Um dos testes a ser realizado em pacientes é o de pesquisa de antígeno em Swab de nasofaringe, com resultado em 15 minutos. Outro é o teste sorológico em ponta de dedo, também com resultado em 15 minutos. A realização do tipo de teste em cada paciente será avaliada pelo profissional durante a triagem.

DESCENTRALIZAÇÃO NO ATENDIMENTO – Também na próxima segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde estará anunciando um novo modelo de assistência municipal para enfrentamento ao novo coronavírus. Trata-se da descentralização de novos postos de atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19, o que antes ocorria somente no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC).

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários